Compartilhar por e-mail
Seu nome:
Seu e-mail:
E-mail destinatário:
Enviar
04Mai2015

Por que Meditar é Tão Importante

Quando você faz silêncio, quando o fluxo de pensamentos cessa, você entra naturalmente em conexão com o universo e começa a receber a energia cósmica que dá sustentação a todas as formas de vida. Ela nos chega através do chacra coronário, no alto da cabeça. Manter a coluna ereta é fundamental para que a canalização ocorra sem problemas. Na medida em que a energia divina vai penetrando uma aura de luz vai se formando e você começa a emanar o mais puro amor...os olhos ganham um brilho especial, sua presença começa a ficar radiante. O amor é a energia mais poderosa que existe, é altamente contagiosa, modifica pessoas e ambientes ao seu redor. Quando você se ilumina, muda toda a vibração ao seu redor  e ajuda a despertar outras pessoas.  A persistência para conseguir conter o fluxo dos pensamentos é importante parte da pratica, a mente esperneia porque sabe que o silêncio representa o fim do controle que exerce sobre você com inúmeros desejos e afazeres a realizar, distanciado você de você mesmo, da sua real Essência. Quando estamos distante da Essência Divina que existe em nós, o ego, a mente se alimenta da ilusão, do efêmero, do jogo das aparências, não reconhece a supremacia Divina, o profundo, o eterno. O ego gosta de julgar, comparar, classificar, vive na superfície e não conhece nada do coração.

Sente-se confortavelmente, coluna ereta. Perceba todo o seu corpo apoiado e comece a soltar e relaxar toda a musculatura com a respiração a seguir:

Inspire pelas narinas contando mentalmente até seis.......exale o ar  pela boca como se assoprasse uma vela sem apaga-la contando mentalmente até oito........

Repita por dez vezes, podendo utilizar uma  mentalização juntamente com o exercício respiratório.

 Ao  inalar o ar deixar entrar toda vitalidade, saúde, paz, amorosidade...o que necessitar em energias positivas...... ao  exalar o ar  colocar a intenção de que juntamente com o ar sai  toda a sua tensão, estresse, medo, angustia, tristeza, toda energia negativa....

Com este exercício respiratório a mente acalma-se e você pode iniciar a meditação, sentindo-se relaxado, atento, concentrado   e entregando-se ao silêncio....a  ESSÊNCIA do seu SER. 

Compartilhe:
Comentários
Outras sugestões para a sua leitura
A aceitação da sombra
04Set2018

A aceitação da sombra

Se nós não convivermos com a nossa sombra somos caolhos, vemos com um olho só, ...

Compartilhe:
Mulheres em Círculo
14Mar2018

Círculos são para nós, mulheres, que ao abrir um espaço na cultura ocidental de orientação masculina nos ...

Compartilhe:
Perdão e qualidade de vida
28Jan2018

A palavra utilizada para perdoar ou absorver em Aramaico é Cancelar.

 Linguagem utilizada na época ...

Compartilhe:
Magali Bergamo 2015 - Todos os direitos reservados
Criação de sites Vinhedo, Valinhos, Campinas