Compartilhar por e-mail
Seu nome:
Seu e-mail:
E-mail destinatário:
Enviar
28Abr2017

Ho'oponopono para resolução de problemas

Ho’oponopono: corrigir um erro ou torná-lo certo.

Todos somos um, o universo é interligado por uma teia invisível. O mal de um é o mal de todos. A cura de um é a cura de todos.

Assim como a física quântica atual percebe isto, também é um conhecimento que vem de antigos habitantes da terra, cuja origem remonta ao continente perdido de Mu, conhecido como Lemuria.

O continente Mu submergiu após cataclismos e de onde surgiram as Ilhas Polinésias, há cerca de 13.000 anos. No Hawaii, com a sobrevivência de habitantes de Mu, o conhecimento Huna foi preservado até hoje, segundo Max Freedom Long.

Outro estudioso do Huna, Sergio King, acredita na origem de povos estelares da constelação da Plêiade que se estabeleceram na região do oceano Pacifico.

Hunas são princípios psicofilosóficos que regiam aqueles povos.

Os Kahunas seriam os guardiões do segredo, onde os hawaianos representam este povoado antigo e sábio e de onde surge o Ho’oponopono.

E este segredo seria: olhar dentro de nós mesmos e desvendar os mistérios que encerramos em nosso Ser.

O Ho’oponopono é baseado em 3 questões: arrependimento - perdão - transmutação.

Estabelecendo assim uma conexão com a Mente Divina,  a mente consciente, nosso eu,  e a mente subconsciente, que contém traumas e memórias que são reencenadas na nossa mente constentemente  e ativadas pelo nosso pensamento.

A mente é uma maquina de pensar. Pensa milhões de pensamentos por dia, é uma maquina de pensar.

É iniciada por uma petição da mente consciente e dirigida à Inteligência Divina para anular memórias e transforma-las, transmuta-las.

Segundo o estudioso hawaiano Dr. Ihaleakala Hew Len, a Huna com o método do Ho’oponopono nos faz refletir sobre questões práticas nossas que atualmente muito se tem falado em prosa e verso:

Se você deseja melhorar sua vida, cure-se a si próprio.

Mas amplia para um entendimento mais amplo sobre alguns aspectos:

- se desejar curar alguém, mesmo que seja um criminoso, o primeiro passo é acreditar que a insanidade dele também mora de forma latente, dentro de você mesmo. Amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si próprio e enquanto você melhora, melhora tudo ao seu redor, melhora o seu mundo.

- Somos totalmente e exclusivamente responsáveis por toda a nossa experiência. A separação é uma ilusão da mente, não existe nós versus o outro. Somos todos interligados. Aquele que o magoou é você mesmo, ou seja, um dos milhares aspectos do seu próprio eu.

- Qualquer coisa que surja na sua vida, independente de como apareceu, está disponível para a cura, simplesmente porque agora está em seu radar. Se você pode sentir alguma coisa, você pode cura-la. Se a ver em outra pessoa e ela o incomodar, é passível de ser curado, pois se consegue avista-la é porque você a tem, se conseguir reconhecê-la, poderá transforma-la. Assim transforma o outro também.

Tudo começa na mente.

Este é um processo que vai purificando nossa mente de maneira segura e gradual. É a arte de perdoar a si mesmo. Transmutando memórias do passado, perdoando, sendo perdoado, limpando e transformando. Começando dentro de nós podemos mudar o mundo.

Este é um dos preceitos do Huna, do Ho’oponopono um mantra que pode ser repetido muitas vezes, em todos os momentos e lugares.

Procurando sempre ampliar nossa visão, nossa consciência para este perdão, aceitação, gratidão e amor que rege tudo e a todos.

Quando estás a mentalizar, ou dizer para si mesmo estas quatro frases, respire fundo, conecte-se com seu coração, sinta a sua presença, e repita:

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Compartilhe:
Comentários
Outras sugestões para a sua leitura
Mulheres em Círculo
14Mar2018

Círculos são para nós, mulheres, que ao abrir um espaço na cultura ocidental de orientação masculina nos ...

Compartilhe:
Perdão e qualidade de vida
28Jan2018

A palavra utilizada para perdoar ou absorver em Aramaico é Cancelar.

 Linguagem utilizada na época ...

Compartilhe:
Relacionamento a dois
27Nov2017

"O relacionamento de casal se desenvolve através do soltar, de soltar sonhos. A felicidade almejada não tem o ...

Compartilhe:
Magali Bergamo 2015 - Todos os direitos reservados
Criação de sites Vinhedo, Valinhos, Campinas