Compartilhar por e-mail
Seu nome:
Seu e-mail:
E-mail destinatário:
Enviar
07Jul2016

Carência e abundância

 Se a ideia de carência  – seja por dinheiro, reconhecimento ou amor se tornou parte de quem pensamos ser , sentiremos sempre carência. Em vez de reconhecermos tudo o que de bom já existe na nossa vida , só nos concentramos na carência. Reconhecermos o que de bom já existe na nossa vida é a base para a abundância surja. O fato é este: aquilo que julgamos que o mundo nos nega é aquilo que nós estamos negando ao mundo. Estamos negando porque, no fundo, pensamos que somos pequenos e não temos nada para dar.

A fonte de toda a abundância não se encontra fora de si, faz parte de quem você é. No entanto comece por reconhecer a abundancia no exterior. Observe a riqueza da vida que existe à sua volta: ao sentir o calor do sol na sua pele, ao contemplar as flores magníficas em exposição à porta de uma floricultura ou num jardim, ao saborear um fruto suculento ou ficar ensopado debaixo de uma chuva caída do céu. A abundância da vida reside em cada passo que der. O reconhecimento dessa abundância que existe ao seu redor desperta a abundância adormecida dentro de si. Depois deixe-a sair. Ao sorrir para um estranho, já se verifica uma pequena saída de energia. Você torna-se um doador. Pergunte e si mesmo regularmente:  o que posso dar aqui? Como posso ser útil para esta pessoa, para esta situação? Você não tem que possuir para se sentir  abundante, embora as coisas venham com certeza até você no caso de sentir –se abundante consistentemente. A abundância só chega àqueles que já a possuem. Isto parece quase injustificável, mas obviamente não é. É uma lei universal. Tanto a abundância como a escassez são estados interiores que se manifestam como a nossa realidade. Eckhart Tolle

Experimente fazer durante algumas semanas este exercício e veja como você pode mudar a sua realidade:

Tudo o que pensar que as outras pessoas ou o mundo estão lhe negando  como:  estima, consideração, ajuda, atenção afetiva, etc - dê a elas.

Não possui as coisas? Aja com se as possuísse e elas aparecerão.

Em pouco tempo depois de começar a dar, começará a receber.

Você não pode receber aquilo que não der.

Você já tem tudo o que pensa que o mundo não lhe esta dando, mas se não permitir que isso flua para o exterior, nem sequer saberá que o possui. Isto inclui a abundância.

Experimente! 

Eckhart Tolle - Um Novo Mundo - Despertar para a Essência da Vida 

Compartilhe:
Comentários
Outras sugestões para a sua leitura
Relacionamento a dois
27Nov2017

"O relacionamento de casal se desenvolve através do soltar, de soltar sonhos. A felicidade almejada não tem o ...

Compartilhe:
Mês de agosto traz seu recado de mudanças
18Ago2017

Lembro-me bem. Foi quando julho se foi, que um vento mais gelado, mais destemperado, que arrastava ainda folhas ...

Compartilhe:
Sons e sementes
15Jul2017

Somos sons e as palavras são sementes.

"Pronunciar "Sinto muito" devolve a unidade perdida ao viajar ...

Compartilhe:
Magali Bergamo 2015 - Todos os direitos reservados
Criação de sites Vinhedo, Valinhos, Campinas